Ir para o conteúdo

Projetada no Brasil, plantadeira da Case IH recebe prêmio internacional de inovação

Data de lançamento: 11 fev 2021
Sistema de distribuição de peso nas asas é destaque na Fast Riser
  • Sistema patenteado de distribuição do peso das asas da Fast Riser 6100 foi destaque na ASABE

Desenvolvida no Brasil, a plantadeira Fast Riser 6100 conquistou um importante prêmio internacional. A máquina da Case IH, fabricada na planta da CNH Industrial de Piracicaba (SP), foi reconhecida pela ASABE (American Society of Agricultural and Biological Engineers – Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos) por suas inovações agrícolas. O sistema patenteado de distribuição de peso nas asas que oferece emergência uniforme das plantas (quando as sementes são plantadas de forma homogênea) foi o destaque da plantadeira. A premiação ocorreu no dia 9 de fevereiro, de forma virtual.

A entidade norte-americana leva em consideração os produtos que economizam tempo dos produtores e reduzem custos, ao mesmo tempo que aumentam a segurança do usuário. Anualmente, a ASABE premia 50 produtos com inovações mais significativas nas áreas de engenharia e tecnologia para as áreas agrícolas, alimentares e biológicas. A premiação ocorre há 35 anos e considera produtos fabricados em todo o mundo. Além da Fast Riser, a Case IH conquistou outros seis prêmios.

“Receber o reconhecimento de uma entidade renomada mostra que a Case IH está no caminho certo, ao investir em tecnologia e inovação para aumentar os ganhos agronômicos no campo. A Fast Riser foi concebida com o propósito de oferecer precisão absoluta em todas as linhas, revolucionando o plantio de grande escala, com produtividade de ponta a ponta para o produtor brasileiro”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

A Fast Riser foi lançada em 2020, após cinco anos de desenvolvimento do projeto que contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre engenheiros, especialistas, clientes e outros colaboradores. “A máquina foi projetada para atender as diferentes demandas dos solos brasileiros. Foi um grande trabalho em equipe e hoje temos a melhor máquina do mercado”, afirma André Peres, especialista de Marketing de Produto da Case IH.

Mais sobre a Fast Riser

Dobrável, a Fast Riser 6100 está disponível em versões de 48 a 61 linhas e com seu sistema de distribuição de peso nas asas, cobre mais hectares por dia e garante a qualidade da safra mesmo em janelas mais curtas. Ela planta até 20 hectares por hora.

Essa precisão de ponta a ponta é possível devido ao sistema de distribuição de peso nas asas. A região central das plantadeiras dobráveis concentra cerca de 70% do peso do equipamento. Ciente disso, o sistema hidráulico de distribuição de peso automático garante que todas as linhas da plantadeira tenham o mesmo peso de contato com o solo. O resultado é: total uniformidade de profundidade de sementes e, consequentemente, emergência de 98% das plantas em apenas 3 dias. O sistema opcional de taxa variável e corte de linha permite que a máquina tenha diferentes taxas de aplicação de sementes, dependendo da variabilidade do solo, com desligamento de linhas, podendo otimizar o consumo de sementes em até 15%.

Outro diferencial da Fast Riser é a servicibilidade. Com ela, o produtor tem a máquina mais tempo no campo, uma vez que ela não apresenta pontos de lubrificação na linha de plantio e tem apenas 7 distribuídos ao longo do chassi. A concorrente, por sua vez, possui 600 bicos de lubrificação.

 A caixa de sementes do novo equipamento com capacidade para 4 mil quilos, também contribui para a disponibilidade do equipamento em campo. Os sistemas: cobridor de semente e limitador de profundidade, além dos dosadores de semente Precision Planting Vset 2® também garantem eficiência e qualidade no plantio.
 

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

adding all to cart
False 0
File added to media cart.